O vereador é o genuíno porta voz da população, cabendo-lhe debater as necessidades do povo e propor as medidas necessárias a atende-las e também melhorar a qualidade de vida no Município. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.
Na sessão ordinária de 06/09/2019, o Presidente do Legislativo Alex Rodrigues, em defesa de seu ponto de vista e com muitos argumentos que norteiam os interesses e o bem-estar do povo, pediu para o Executivo dar uma olhada na questão da ambulância Samu. Chama a atenção para este caso, pois como menciona o vereador parece que está jogada as traças, falta correr atrás de uma documentação para regularização, pediu para o Executivo que priorize o Samu.
Relata o vereador que são dois modelos de gestão, parabenizou o Ex Prefeito Reinaldo Nicola porque o mesmo poderia ter pego a área da UPF, juntado um grupo de pessoas e comprado.
Poderia ter pego o Loteamento da vila Vicentina, Vicentinos dois, Primeiro de maio, comprado para particular, até mesmo o Loteamento que era para a Embaré e a mesma não veio e hoje serve de Distrito Industrial para muitas empresas e ter comprado como área particular para um grupo explorar. Poderia também ter comprado o Novo tempo atrás da AABB para um grupo particular explorar mas não se aproveitou das informações públicas para isso.
Enfatiza que na questão da Dakota, não sabe se pode falar a mesma coisa. Dia 07 de julho de 2018, pela primeira vez a empresa de Chapecó veio para o município para tratar deste assunto e foi se embrulhando, e o ofício saiu lá no final do ano e o poder público na inércia, porque tava aguardando chegar no preço ideal para a companheirada arrematar para aquilo não ser público mas ser privado, disse que não tem nada contra o empresário que comprou, parabeniza e espera que tenha mil funcionários mas Sarandi perdeu o melhor negócio imobiliário no mínimo nos últimos dez anos e com dinheiro no caixa, disse que não pode dizer que a gestão atual é a favor do município porque as ações são ao contrário.
Ressalta que constantemente tem acompanhado o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
Redação e publicação:
Lori Vargas Oliveira. Assessor Imprensa/CMS